xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Dia 12: Amando a Nós Mesmos

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Dia 12: Amando a Nós Mesmos



Próximos passos por 30 dias

Jjjohn Beckett, executivo Cristão, escreveu a série para novos convertidos estudarem por 30 dias



Dia 12: Amando a Nós Mesmos

Como eu amo a mim mesmo?

“Tu criaste cada parte do meu corpo;tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.” Salmos 139:13, 14
Aqui está a “surpresa” da lição de ontem: o ponto de referência para amar outros e amar a nós mesmos. “Você deve amar a outros como você mesmo”, mas isto não é fácil.
Alguns confundem amar-se com uma compulsão por chocolate ou um relógio da moda que não podem pagar, só para se sentir bem! Mas recompensas de auto-indulgência pode ser fugaz.
Alguns têm dificuldade de amar a si mesmos por causa de intensos sentimentos de inferioridade: "Eu nunca vou ser como ela!" "Eu nunca posso me comparar" Eles se comparam com os outros, uma prática chamada de "imprudente" pelo apóstolo Paulo (veja 2 Coríntios! 10:12).
Ainda outros se depreciam por causa de graves erros que fizeram, ou pecados que os levaram cativos. Eles ainda têm que descobrir o remédio de Deus, que Ele graciosamente nos liberta dos fardos do passado, quando pedimos e recebemos o Seu perdão.
A chave para amar a si mesmo é se ver como Jesus te vê. Você é de valor infinito para Ele, precioso aos Seus olhos, o objeto de seu grande amor, cheio do Seu Espírito, que faz parte do corpo de crentes, comissionados para cumprir o projeto original que Ele tem para você. Tome um momento para refletir sobre a criação incrível que você é em Cristo!
Como alguém que é intensamente amado por Deus, libertado de uma auto-imagem pobre e bagagem do passado, você pode amar a si mesmo e, em seguida, "amarás o teu próximo como a ti mesmo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..